Sobre Nós

   Tudo começou na rua oito de março do bairro Vila Maquiné onde o nosso saudoso SALVADOR RAIMUNDO CESÁRIO teve a idéia de transformar as famosas “ peladas ” que eram jogadas pelos seus filhos e amigos em um time de garra e espírito vencedor. A partir daí amadureceu a idéia de formar o Nacional Futebol Clube.

   Os principais objetivos do nosso saudoso, era unir cada vez mais as pessoas que conviviam dia a dia no bairro e afastar a possibilidade de alguns jovens entrarem para um mundo obscuro que não fosse a saúde e o bem estar.

     O nacional futebol clube foi fundado em 16 de junho de 1996 tendo como seu principal fundador Salvador Raimundo Cesário, com a missão de formar um time que antes de qualquer resultado viesse dar alegrias aos amigos presentes e competir de igual com os principais times amadores da nossa região. O nacional trajando seu uniforme nas cores verde e branco começou a dar os seus primeiros passos no majestoso palco da nossa querida cidade de mariana; começou a disputar alguns amistosos com times locais e fazendo algumas viagens para divulgar o nome NACIONAL no cenário regional.

    Em 1996foi convidado a participar do primeiro torneio CELSO COTTA, que teve a participação de diversos times da região e com muita raça, determinação e alegria sagrou-se campeão, vencendo a fortíssima equipe do GRÊMIO SANTO ANTÔNIO em uma partida tecnicamente equilibrada que teve como diferencial o nosso eterno Salvador Raimundo Cesário filho, conhecido por todos como NEM, defendendo um pênalti na ultima cobrança do adversário.

    No ano de 2006 o NACIONAL FUTEBOL CLUBE repete a façanha e torna-se bicampeão do torneio vencendo a fortíssima equipe do RECREATIVO F.C , tendo como principal destaque a união dos jogadores e da comissão técnica.

 No ano de 2015 o NACIONAL FUTEBOL CLUBE disputando pela1º vez o Torneio da Amizade de Mariana e se consagra Campeão vencendo num jogo emocionante a equipe dos Dois irmãos .

No ano de  2017 o NACIONAL FUTEBOL CLUBE é novamente campeã do Torneio da Amizade de Mariana  vencendo a fortissima equipe do Gonçalo Barça nos pênaltis .

 

 

Diretoria

A atual diretoria do NACIONAL FUTEBOL CLUBE é composta pelo Presidente  José Silvano Cesário , Vice-Presidente  Alessandro Otaviano Cesário e Diretor de Esportes Cassio Edmar Ferreira e Ronaldo da Silva ,  Tesoureiro Halisson Rodrigo Cesário   e Treinadores Sandro Bruno e Vagner da Silva . Conta com um grupo de jogadores dos principais times de Mariana, tais jogadores que optaram em fazer parte desta família que não visa qualquer fim lucrativo, usando apenas da amizade o combustível para alcançar as vitórias necessárias para obter sucesso.


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!